A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar sobre a morte da investigadora. “Que Deus possa confortar o coração de todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”, diz a nota. O sepultamento será nesta segunda-feira (7) à tarde.

Outros três agentes de segurança foram encontrados mortos em Campo Grande e a polícia não descarta suicídio nos casos. Pesquisadores indicam que é preciso construção de ações integradas para a prevenção do suicídio entre agentes de segurança pública no Brasil. Entre elas, uma política de assistência social e mental, que contemple a formação e o treinamento, o incentivo à gestão humanizada, investimento na imagem social e relacionamento institucional, atenção ao policial em situação de risco, melhoria na das unidades e sensibilização de atores estratégicos da segurança pública.

No dia 24 de janeiro, a papiloscopista Viviane Jesus de Souza, de 35 anos, foi encontrada morta no quarto de um motel, na rua Rui Barbosa. Ela estava em um dos quartos, sozinha. Ao lado do corpo estava a arma da servidora, que foi apreendida. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Outros dois servidores da Segurança Pública de e de Campo Grande foram encontrados mortos em Campo Grande.

Neiton de Assis Alves Paiva, 38 anos, ex-guarda municipal, foi encontrado em casa. Já o tenente Edison Henrique Yamamoto Thomaz, 31 anos, da Polícia Militar, foi encontrado no quarto de um hotel no Centro, na Avenida Calógeras.

No dia 4 de fevereiro, um policial rodoviário federal foi encontrado morto em um conjunto de flats. A arma foi recolhida pela perícia. Não se sabe qual região o tiro atingiu o policial.