Militar da FAB (Força Aérea Brasileira), de 21 anos, preso com três armas de fogo, ganhou liberdade provisória em audiência de custódia nesta segunda-feira (21), sob condição do pagamento de fiança de R$ 3 mil. Ele foi detido no último sábado (19), no Jardim Leblon.
Equipe do Batalhão de Choque fazia rondas quando percebeu o rapaz parado em uma motocicleta, no meio da rua. Foi feita abordagem e os militares encontraram o ferrolho de uma pistola personalizada. O militar acabou confessando que em casa tinha armamento guardado.
Na residência, no Parque do Lageado, os militares encontraram duas pistolas de origem turca, além de mais 28 munições de calibre 9 mm e mais uma espingarda .22. Segundo o rapaz, ele comprou o armamento de um homem pelo valor de R$ 8 mil cada.
O jovem ainda contou que comprou as pistolas para proteger a conveniência da irmã, e que a espingarda é de família. Ele foi levado para a delegacia, preso em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. É aguardado pagamento da fiança para liberação.