Pular para o conteúdo
Polícia

Menina de 12 anos confirma que foi estuprada por adolescente enquanto outros dois ‘assistiam’

Ela foi deixada pelos responsáveis em uma boca de fumo como pagamento por drogas
Renata Portela -
Caso foi registrado na Depac Cepol - Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax

Após ter sido estuprada em uma boca de fumo em Campo Grande e ficar em estado de choque na última sexta-feira (9), menina de 12 anos conseguiu prestar depoimento à polícia e confirmou que foi abusada pelo adolescente de 16 anos. Os outros dois jovens apreendidos naquele dia não teriam participado do ato, mas presenciaram o crime.

Conforme a delegada Daniella Kades, titular da (Delegacia Especializada de Atendimento Infância e Juventude), a menina conseguiu prestar depoimento especial. Inicialmente, no dia do crime ela não conseguiu falar sobre o caso. Agora, confirmou que sofreu o estupro e que o autor foi o adolescente de 16 anos.

Os outros dois adolescentes também apreendidos naquele dia foram liberados, após o terceiro assumir o crime. No entanto, segundo a delegada eles teriam presenciado o estupro, ‘assistido’ a vítima ser abusada pelo amigo. Além da menina, o pai e a madrasta também prestaram depoimento na Deaij.

O casal é investigado pela (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), por abandono de incapaz e abandono intelectual. Isso, porque a menina foi ‘trocada’ na boca de fumo onde o crime aconteceu, como pagamento de dívida de drogas. Conforme a delegada Kades, o casal tenta alegar que a menina é ‘problemática’.

No entanto, até o momento verifica-se que o casal é usuário de drogas, também de bebidas alcoólicas e que por muitas vezes já teria deixado a vítima na casa de uma vizinha. Esta, que também foi ouvida pela polícia, foi para quem a menina confidenciou que tinha sido estuprada.

A mulher está com a guarda temporária da menina, concedida ainda na última sexta-feira. Ainda será verificado quem forneceu as bebidas alcoólicas para a vítima e os outros menores que estavam na ‘festa’ onde o crime aconteceu. O adolescente de 16 anos foi encaminhado para a (Unidade Educacional de Internação).

Foi estuprada por adolescente em boca de fumo

A delegada relatou no dia que a menina de 12 anos veio para após ter morado com a mãe em , por problemas que a mulher tinha. Assim, ela passou a viver com o pai e a madrasta. Na noite de quinta-feira (8), a família teria abandonado a menina na boca de fumo, para pagar uma dívida de drogas.

Foi neste local que o crime aconteceu. O pai da menina ainda buscou a vítima no local, mas ela não contou nada para a família, revelando o caso para uma vizinha. Esta chamou a Polícia Militar, que apreendeu os três adolescentes. Na Deaij, a vítima não falou nada no depoimento especial, que é feito com acompanhamento psicológico.

Entretanto, ela teria confirmado os abusos a uma médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) a qual foi atendida, porém, sem revelar detalhes de quem a estuprou ou se teria sido violada por mais de um adolescente.

Ela também não conseguiu falar nada na Depca inicialmente, mas depois conseguiu confirmar os fatos. A informação é de que a menina estava sem alimento há dias e ficou bastante machucada. A vítima ainda estaria passando muito mal, já que precisou tomar medicamentos no posto de saúde.

A vizinha teria convencido a vítima a ir até o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), que confirmou os sinais de estupro. A menina ainda foi novamente levada para um posto de saúde após passar mal na delegacia. Por decisão judicial, ela agora ficará com a vizinha, que obteve guarda temporária da vítima. Essa não teria sido a primeira vez que a menina foi deixada na boca de fumo, confirmou a delegada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil