Membros de facção que planejavam explodir delegacia e presídio em SC são presos em MS

Um dos integrantes foi preso com 110 quilos de material explosivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Explosivo foi apreendido no dia 17 em Santa Catarina – Divulgação/PCSC

Nesta quarta-feira (30), homem de 41 anos e uma mulher de 24 anos foram presos em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande. Eles são apontados como membros de facção criminosa que planejava explodir prédios de delegacia e presídio em Santa Catarina.

Conforme a Polícia Militar, equipes receberam informação sobre o casal que chegou durante a madrugada na cidade. Os suspeitos estavam em uma Hilux vermelha e seriam criminosos de alta periculosidade.

Assim, os militares passaram a fazer diligências e encontraram a caminhonete no pátio de um hotel. Foi acionado apoio da Polícia Civil e os suspeitos foram localizados em um dos quartos.

Contra eles havia mandados de prisão temporária, da Polícia Civil de Santa Catarina. Conforme a PM, a dupla é suspeita de integrar organização criminosa que planejava ataques naquele estado.

No último dia 17, um dos membros foi preso com 110 quilos de emulsão explosiva. O material seria usado em ataques na Delegacia de Divisão de Investigação Criminal e no Presídio de Lages (SC).

O irmão da jovem de 24 anos está detido naquele presídio. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Conteúdos relacionados