Acusado de matar Frank com tiro na nuca por dívida de R$ 70 nega motivo fútil
Justiça negou recurso e manteve as qualificadoras
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa de Jobes de Lima e Ivaldino de Melo Silva, acusado de assassinato, teve negada o afastamento das qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa de Frank Lima Alvisso, de 45 anos, executado com um tiro na nuca, no dia 3 de março de 2021.
Na peça, a defesa pediu o afastamento das qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa do ofendido, em relação a ambos os acusados e, por fim, a aplicação do princípio da consunção no que tange o porte ilegal de arma de fogo imputado a Jobes.
Segundo o laudo pericial, o projétil da arma deu entrada na parte traseira do crânio, indicando que o ofendido não teve a mínima chance de defesa. O crime foi descrito como um ataque desproporcional por uma razão insignificante, apontando para uma dificuldade da vítima de reagir, sendo assim, inviável o afastamento das qualificadoras.
Por fim, a decisão diz: “Dessa forma, as qualificadoras não se revelam manifestamente improcedentes, devendo, então, serem submetidas ao crivo dos jurados.” A decisão é da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e foi tomada por unanimidade, nesta segunda-feira (31).
O crime
A execução de Frank aconteceu devido a uma dívida de cerca de R$ 70 que a vítima havia contraído em um bar, na região. Seis pessoas foram presas pelo crime. Os presos têm passagens por tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, incêndio, maus-tratos, violência doméstica, receptação, homicídio na forma tentada, sendo que um estava foragido e o outro em liberdade condicional.
Na noite anterior ao crime consta que uma pessoa havia ligado para a mulher de Frank, já que ele estava devendo no bar e precisava que a conta fosse paga. A filha da esposa da vítima acabou retornando à ligação e recebeu uma mensagem como resposta dizendo que uma pessoa já havia quitado a conta e que Frank havia saído na companhia dela.
Logo após isso, o corpo de Frank foi encontrado em uma estrada de terra na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande, na manhã do dia 3 de março. A polícia foi acionada por volta das 6 horas da manhã para a na rua Engenheiro Frontin, quando o corpo foi localizado em uma estrada de terra, que fica a 300 metros da rodovia, em uma área usada pelas pessoas para jogarem lixo. A vítima tinha uma perfuração de tiro na nuca, que saía na testa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
- Mulher flagra amigo da família estuprando menina de 8 anos no quarto dela em MS
Últimas Notícias
Polícia Civil de MS cumpre mandados contra quadrilha que operava ‘golpe do falso frete’
Ação faz parte da segunda fase da Operação Falsus, desencadeada pela Polícia Civil de São Paulo
PL altera lei sobre o Conselho Municipal de Saúde de Campo Grande
Agora, não é estabelecido um limite para a recondução, nem mesmo regra sobre limite de pleito
Prefeitura quer desafetação e alienação de lotes em diversos bairros de Campo Grande; confira quais
Os textos devem ser analisados em regime de urgência, conforme solicitação da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.