Membro do PCC, brasileiro é acusado de comandar sequestro frustrado na fronteira
Na ação policial seis pessoas, que são ligadas à facção criminosa, foram presas
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O brasileiro José Huppes, identificado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), que está preso na Penitenciária Regional de Encarnación, no Paraguai, é apontado como responsável pela tentativa frustrada de sequestro em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Brasil.
A ação criminosa foi impedida por agentes da Polícia Nacional do Paraguai nesta segunda-feira (18), quando seis pessoas foram presas. Após investigações, foram identificados Vinicios Da Silva Ferraz, que tem ficha no Brasil por danos e ameaças, Jean Samuel Da Veiga, com ficha por homicídio doloso, lesão corporal e ameaças, Ángel Ramírez, Diosnel Mieres, Félix Rodrigo Mendoza Mieres e Eduardo González Zelaya.
O Ministério da Justiça informou que Huppes, que está detido por roubo qualificado comandou a tentativa de sequestro. O nome da vítima que estava na mira do grupo criminoso — que estava preparado para ataque, com armas e máscaras — não foi divulgado pela Polícia Nacional.
A polícia paraguaia conseguiu impedir o sequestro a partir da apreensão de um celular que foi encontrado dentro do vaso sanitário de Penitenciária Regional de Encarnación. Os investigadores também conseguiram localizar um carro modelo Toyota Avensis, branco com placa OAO-080, registrado em nome de Sebastián Martínez Báez, além de espingardas calibre 12 milímetros, um revólver, várias munições e chips telefônicos.
Notícias mais lidas agora
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
Últimas Notícias
Participante choca ao pedir para marido apalpar parte íntima de Gracyanne no BBB 25: ‘eu deixo’
Considerada “sem noção”, atitude gerou desconforto e acabou contribuindo para a rejeição do casal na dinâmica de apontamento da noite
Dourados abre 4 frentes de serviços de tapa-buracos em várias regiões da cidade
Manutenção acontece no centro, bairros e zona rural
Pelo 8° dia consecutivo, Porto Murtinho é a cidade mais quente do país
Moradores de Porto Murtinho, na fronteira com o Paraguai, estão há oito dias consecutivos vivendo nas maiores temperaturas do país. Nesses dias, as máximas variaram entre 38,9°C e 41,2°C, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os dados mostram que são oito dias no topo do ranking de calor do Brasil. Na terça-feira (14),…
Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
Um acabou preso em flagrante com arma de fogo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.