Na manhã deste domingo (16), homem de 44 anos procurou a Polícia Civil para denunciar que foi vítima de extorsão, após ter as contas da ‘sequestradas'. O golpista enviou a ameaça por e-mail, exigindo pagamento em bitcoins.

Segundo relato da vítima, ela recebeu o e-mail do desconhecido, que afirmava ter invadido o e-mail pessoal com acesso a todos os dispositivos. O golpista chegou a informar a senha real do homem no e-mail e disse que iria expor o homem nas .

Na ameaça, o golpista disse que iria expor conteúdo do homem nas redes, caso a vítima não pagasse R$ 2 mil em bitcoins, no período de 48 horas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como extorsão.

Caso semelhante

No último domingo, mulher de 56 anos procurou a polícia e contou que recebeu um e-mail do autor afirmando ter ‘sequestrado' todas as suas contas de redes sociais. Ele, inclusive, disse ter acesso às contas bancárias revelando uma de suas senhas usadas. O golpista ainda revelou que teve acesso a vídeos e fotos íntimas da mulher.

Ele exigiu o pagamento de ‘resgate' no valor de 2 mil bitcoins para devolver as redes sociais da vítima. O homem ainda fez ameaças de divulgar os conteúdos em grupos de WhatsApp, caso a mulher procurasse a polícia.