Segundo caso em menos de uma semana, moradores na Rua Amazonas, região do Jardim Autonomista, tiveram a cadela de estimação morta por um bandido na noite de quarta-feira (5). Outro caso semelhante de furto e morte do cachorrinho foi registrado no dia 1º, no Aero Rancho.

As vítimas, de 27 e 28 anos, relataram que o bandido invadiu a residência escalando a mureta e destruindo a cerca elétrica. Ele furtou roupas, dinheiro, , corrente, relógios, tênis e um violão, além de outros pertences.

Conforme os moradores, a porta do corredor da casa ficava aberta, por causa da cachorra de estimação. Ao entrar na casa, o suspeito ainda matou o animal e, na fuga, deixou um chinelo na casa.

O crime é tratado como furto qualificado e também maus-tratos, se resulta morte do animal. O registro foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Caso semelhante

A mulher contou que deixou a residência, no Aero Rancho, no dia 31 e, na noite do dia 1º foi avisada por um vizinho que tinha ocorrido um furto no local. A princípio, a suspeita é de que o bandido tenha invadido a casa pulando o muro.

A janela de vidro da cozinha foi arrombada e foram furtados um notebook e três relógios. Além disso, o cachorro de estimação da família foi morto e o outro acabou ferido.