Na manhã desta quarta-feira (5), equipes da Polícia Civil cumpriram mandados em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, em uma operação contra tráfico de drogas. O líder de uma quadrilha especializada no envio de entorpecente para o interior de São Paulo foi preso na cidade de fronteira com o Paraguai.
Conforme a Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), a ação foi realizada em apoio ao Dise (Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes) de São Paulo. Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão e um de prisão, com atuação de aproximadamente 20 policiais civis.
A operação tinha como objetivo desarticular a quadrilha responsável pelo envio de maconha e cocaína para Guaratinguetá (SP). O grupo criminoso usava um esquema empresarial de envio de mercadorias para o Estado de São Paulo, ocultando a droga nas cargas lícitas.
Os mandados foram cumpridos em endereços comerciais e residenciais. Na operação, foram apreendidos materiais probatórios e o líder da organização foi preso. Também foram apreendidos automóveis de alto valor e feito sequestro de bens imóveis.