Dois homens, de 38 e 43 anos foram presos em flagrante neste domingo (11) após tentarem furtar um restaurante em construção na Rua Antônio Maria Coelho, no Centro de Campo Grande. Para conter a dupla, um vigilante acabou baleando um dos criminosos.

À polícia, o vigilante contou que trabalha no imóvel em frente ao local do furto e que durante a noite visualizou a dupla entrando na construção para furtar materiais de construção e que ligou três vezes para a Polícia Militar, fato confirmado pela PM, porém, segundo o boletim de ocorrência, nas duas primeiras vezes não localizaram a dupla.

Na terceira e última vez, ao chegarem ao local a polícia localizou um dos ladrões ferido com um tiro no joelho. Os dois foram presos em flagrante.

O vigilante disse ainda que foi chamado por outro colega após o invasor fazer menção de estar armado. Ao tentar conversar com o indivíduo, ele fez menção em sacar arma e então atirou na perna para impedi-lo. em seguida acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e para a PM.

O autor baleado foi levado para Santa Casa onde ficou sob escolta policial. A dupla foi autuada em flagrante por tentativa de furto. A arma do vigilante, um revolver .38 com 4 munições intactas e uma deflagrada foi apreendido.