Moradores do Jardim Oliveira convivem com o temor de terem suas casas arrombadas e furtadas, após crimes terem ocorrido na última semana. O autor utilizaria de uma brecha na segurança da Base Aérea de Campo Grande para acessar a casa das vítimas.
Conforme o relato de moradores, o primeiro caso ocorreu na última quinta-feira (1°). O autor teria acessado a casa do morador após entrar na Base Aérea através de uma grade, após isso, teve acesso aos fundos da casa da vítima.
Com o imóvel vazio, o autor teria arrombado o local e levado diversos pertences dos moradores. O que parecia ser um caso isolado, ocorreu novamente neste final de semana, quando uma mulher saiu para trabalhar no sábado (3) e ao retornar viu a casa arrombada.
No último crime, teriam sido lavados alimentos e um botijão de gás. “Estamos com uma sensação de desconforto muito grande aqui na região, a gente nem dorme mais”, comentou um morador que preferiu não se identificar.
“A vizinha, coitada, mora sozinha, desamparada e humilde. O cara acabou com a casa dela, mal tinha alimentos para se manter esse mês e levaram tudo”, complementou o morador.
Os moradores acionaram a Polícia Militar nas duas ocasiões. Acionada pela reportagem, a ComSoc da Base Aérea de Campo Grande afirmou não ter conhecimento dos ocorridos, mas irá relatar o caso à segurança do local.