O rapaz de 24 anos, vítima de tentativa de homicídio na madrugada do domingo (11), na frente de uma casa noturna na Avenida Ernesto Geisel, no Amambaí, teve liberdade provisória concedida nesta segunda-feira (12). Ele foi ferido a tiros e está preso porque uma arma de fogo foi encontrada em sua camionete.

A defesa do jovem entrou com o pedido de liberdade nesta segunda, alegando que ele está em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande. A família estava proibida de visitar o rapaz, já que ele estava sob escolta policial.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) foi favorável ao pedido, solicitando aplicação de medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica. Assim, o juiz plantonista Francisco Vieira de Andrade Neto deferiu o pedido, concedendo liberdade ao acusado.

Desta forma, o rapaz não ficará mais escoltado e poderá receber visita dos familiares no hospital. Foi informado pelos médicos que ele corre risco de morte. As medidas cautelares diversas da prisão impostas são o monitoramento eletrônico, recolhimento noturno e comparecimento mensal em Juízo.

Passou por cirurgia após ser ferido a tiros

Relatório médico colhido pela defesa do rapaz aponta que ele está em estado grave. Nesta segunda-feira, foi relatado pelos médicos que ele sofreu ferimentos de arma de fogo e estava na área vermelha da Santa Casa.

Ele passou por duas cirurgias, sofreu lesões no intestino e teve parte do órgão retirada. O estado de saúde é considerado grave e ele está intubado, sem previsão de alta do CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Tentativa de homicídio no aniversário

Jovem foi ferido a tiros na frente da boate
Momento em que a camionete é atingida por um disparo – (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, houve um tiroteio na frente da casa noturna e os policiais militares identificaram a camionete da vítima. Na Hilux branca, os militares encontraram o jovem de 24 anos, que relatava ter sido ferido a tiros.

O jovem sangrava muito e na camionete também foi encontrado o revólver calibre 38, municiado. Corpo de Bombeiros foi acionado e o jovem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. Amigos da vítima relataram que o rapaz comemorava o aniversário na casa noturna, quando teve uma discussão com desconhecidos.

Celulares, garrafas de bebidas e outros objetos que estavam na camionete foram apreendidos. Na Hilux, foram identificados 7 disparos na lataria e no para-brisa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ainda porte ilegal de arma de fogo.