Integrante de facção criminosa é preso com carro roubado em Campo Grande

Foi realizada a checagem da placa e dos documentos do veículo
| 16/02/2022
- 03:24
Divulgação
Divulgação, PM

A Companhia Independente de Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, oriundo do estado do Ceará, foragido da justiça, por envolvimento em organização criminosa; além de recuperar um veículo produto de roubo, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, guarnição policial, durante policiamento ostensivo nas intermediações de conveniências que se encontram no bairro Leblon, visualizaram um indivíduo descendo de um carro SUV e entrando rapidamente num outro carro, um VW/Polo.

Ainda segundo a polícia, diante da suspeita, foi realizada a checagem da placa e dos documentos do veículo, que indicavam que o mesmo possuía vínculo com do estado de Goiás. Porém, foi aprofundada a busca e identificação veicular, onde foi constatado que na verdade se tratava de um veículo roubado no estado do Ceará. Além do automóvel roubado, foi confirmado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, por delitos cometidos também no estado do Ceará.

Durante a abordagem, o infrator apresentou muito nervosismo, e ao perceber que o veículo seria checado, tentou se desvencilhar da abordagem, empreendendo fuga a pé. Os policiais conseguiram capturá-lo, momento em que ofereceu a quantia de R$ 10 mil para ser liberado, sendo recusado imediatamente pela equipe policial.

Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão pela prática do crime de corrupção ativa, além dos crimes de receptação dolosa, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, bem como pelos crimes resistência e lesão corporal dolosa, em virtude de ter agressivamente resistido à prisão.

O homem foragido da justiça criminal foi conduzido a Depac-Cepol e o veículo entregue a Defurv, para providências cabíveis.

Veja também

Foi arbitrada fiança de 1 salário mínimo; bebê foi deixada com familiares

Últimas notícias