Imagens mostram momento em que Bope detona explosivo em Campo Grande

Policiais foram chamados depois que um rapaz de 21 anos acionou o explosivo
| 17/01/2022
- 12:08
Imagens mostram momento em que Bope detona explosivo em Campo Grande
(Reprodução)

Equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionadas nesse fim de semana, para o bairro Bosque Santa Mônica, depois que um rapaz, de 21 anos, acionou um explosivo. A bomba foi detonada pelos policiais.

O fato aconteceu no sábado (15), por volta das 15 horas quando equipes do foram até a região depois de uma casa ter sido incendiada. Policiais militares que faziam as rondas no local se depararam com uma aglomeração de pessoas e ao pararem foram informados sobre o ocorrido.

Eles acabaram flagrando o rapaz em cima de uma árvore com uma corda no pescoço ameaçando se suicidar. A casa ainda estava em chamas. A área foi isolada para que os militares pudessem negociar com o jovem para que ele descesse da árvore. 

Nesse momento, o rapaz pegou um artefato explosivo, o acendeu e colocou contra seu pescoço. Os policiais pediram para que o rapaz jogasse a bomba no chão ou retirasse o pavio antes que ela explodisse. Ele acabou retirando o pavio.

Policiais do Bope foram acionados para o local e detonaram o explosivo com o uso de um canhão disruptor. O rapaz foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois levado para uma delegacia ao ser preso em flagrante. 

 

Veja também

Carro foi abandonado e bandidos ainda não foram localizados

Últimas notícias