Na tarde desta terça-feira (2), de 64 anos foi resgatado em situação de abandono no Noroeste, em . Ele foi encontrado deitado na cama, sujo de fezes, sem trocar de roupa ou tomar banho há dias e ainda com e sede.

Polícia Militar foi acionada após denúncias de que a vítima estava abandonada na casa. Os vizinhos confirmaram a situação e relataram que a vítima é cadeirante, então não se locomove sozinha. Além disso, constantemente o idoso acaba pedindo por socorro e ajuda dos vizinhos.

Os militares entraram na residência e encontraram a vítima deitada na cama. O idoso estava lúcido e foi constatado que ele vestia roupas que aparentavam não serem trocadas há dias. Ele estava sujo, com as fraldas defecadas e em visível situação de insalubridade.

Aos policiais, o homem contou que mora com o filho, que trabalha durante todo o dia. Ele disse que estava há dias sem tomar banho e que estava com fome e sede, já que ficava o dia inteiro sozinho e não conseguia fazer nada por conta própria.

Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a vítima para o posto de saúde. Também foi solicitado atendimento da Assistência Social. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como abandono de incapaz, se a vítima é maior de 60 anos.