Um idoso de 70 anos, dono de uma mercearia no Loteamento Nova Serrana, em Campo Grande, foi surpreendido por um criminoso em um assalto na manhã deste sábado (26). O ladrão teria dado um golpe “mata-leão”, derrubando a vítima, e em seguida teria acertado um chute na cabeça do idoso.

Conforme o boletim de ocorrência, o idoso estava trabalhando em seu comércio, momento em que um homem desconhecido teria chegado ao local e teria pedido uma garrafa de vodka. Quando o idoso foi pegar a bebida, o criminoso – armado com uma arma de fogo na mão – aplicou um “mata-leão” no pescoço da vítima que caiu no chão.

Sem ter como se defender, o idoso tomou chute na cabeça. Em seguida, o ladrão roubou o celular da vítima e dinheiro da mercearia. Após o autor subtrair os pertences, saiu em um veículo de cor branca, que já estava estacionado, esperando o assaltante.

Em depoimento, a vítima relatou que o assaltante é moreno, magro, tem aproximadamente 1,65 de altura, idade entre 20 e 25 anos, e cabelo cacheado. Ele estava usando uma camiseta polo de cor preta e branca, calça jeans e calçado.

Até o momento, ninguém foi preso. A vítima informou haver câmeras de vigilância nas proximidades que podem auxiliar os policias a identificar o criminoso. Caso segue sendo investigado.