Idoso que atirou contra vizinho que limpava sua calçada em MS se entrega à polícia

Vítima disse que havia sido autorizada a limpar calçada, mas idoso teria dito: "A calçada é minha"
| 26/07/2022
- 13:26
Idoso que atirou contra vizinho que limpava sua calçada em MS se entrega à polícia
Idoso foi filmado cometendo o crime - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Se entregou nesta terça-feira (26) à de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande, Donizete Ferreira, de 61 anos, acusado de tentar matar o vizinho de 41 anos com um tiro no rosto. A vítima ficou com a bala alojada, mas não corre risco de morte.

De acordo com o delegado Felipe Potter, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, o idoso se apresentou após ser expedido mandado de preventiva contra ele. Donizete se apresentou acompanhado de advogado e também entregou a arma usada no crime, que foi apreendida.

Tentou matar vizinho

O homem ferido com tiro no rosto neste domingo (24), foi internado na Santa Casa de Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima sofre a tentativa de assassinato.

De acordo com a assessoria do hospital, a vítima ficou com o projétil alojado próxima à orelha direita. No momento, o paciente aguarda avalição da fonoaudiologia e transferência para uma unidade hospital com otorrino e nasofibroscopia. Ele já foi atendido na área de bucomaxilo, neurocirurgia e otorrino.

Relembre o caso

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima conseguiu relatar por WhatsApp aos policiais civis que varria a calçada da casa e pediu para a filha jogar algumas pedras fora. Neste momento, o vizinho de 61 anos teria dito “A calçada é minha”.

A vítima então disse que o autor nem a calçada varria. O homem foi para dentro da casa e saiu já armado, fazendo os disparos. Um dos tiros atingiu o homem no rosto e o projétil ainda ficou alojado.

Veja o vídeo do crime:

Veja também

Homem de 22 anos, suspeito de matar Júnior Lederme Lopes de 16 anos e atirar...

Últimas notícias