Um pescador de 43 anos, residente em angélica, foi preso e multado em R$ 1,6 mil por pesca durante piracema e captura de peixes acima da cota. Caso ocorreu em Nova Andradina, no Rio Ivinhema, na sexta-feira (16).

Conforme informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o homem foi flagrado em um rancho localizado me propriedade rural enquanto pescava no período de piracema, o que é considerado crime.

O infrator havia capturado dois exemplares de pescado da espécie pintado e mais dois da espécie barbado, pesando 43 kg, quantidade acima da permitida pelas normas e crime também. Polícia apreendeu o pescado, barco de alumínio e um motor de popa.

Dessa forma, o suspeito recebeu voz de prisão e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina junto com o material apreendido. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, tendo saído depois de pagar fiança.

Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.560,00. O pescado será doado para instituições após periciado.