Homem denuncia compra de cinco carros com assinatura falsa e pagamento no Pix

Segundo a polícia, a história ainda está confusa, mas o caso foi registrado e vai ser investigado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
4ª Delegacia de Polícia Civil, onde caso foi registrado – Arquivo Midiamax

Um homem de 54 anos denunciou na Delegacia de Polícia Civil que terceiros teriam comprado à vista, no Pix, cinco carros de uma locadora em Campo Grande em seu nome, sem seu consentimento, falsificando ainda sua assinatura. Os autores teriam pago R$ 480 mil nos veículos.

Segundo relato do homem, dias atrás uma pessoa que se identificou como dono de uma empresa, que seria cliente da vítima, ligou e pediu para que fizesse um cadastro em uma locadora.

À polícia, o homem contou que depois recebeu uma ligação de uma empresa informando que a vítima teria que realizar a transferência dos cinco veículos que havia comprado, porém a vítima negou que teria feito qualquer compra.

Ao lembrar da ligação e diante da notícia, o homem foi até a locadora, onde constatou a compra de 6 veículos, sendo que cinco já haviam sido retirados. Ele foi informado, ainda, que o pagamento foi feito via Pix e teve acesso a 6 contratos assinados com uma assinatura diferente da vítima.

O homem contou ainda que chegou a ir atrás do homem que lhe pediu para realizar o cadastro, mas o mesmo apenas afirma que a vítima tem que realizar a transferência dos veículos.

Conforme o delegado que registrou a ocorrência, João Dorneles, a história ainda está confusa. Os autores teriam feito pagamento de quase meio milhão de reais no Pix. “Ele alega que não foi ele quem assinou os contratos ou quem comprou os veículos e que utilizaram o cadastro dele para o ato. A história está mal contada ainda, mas será investigada”, explicou o delegado.

O caso foi registrado como estelionato e falsidade ideológica.