Nesta quarta-feira (1º), Polícia Civil e Militar realizaram e prenderam três suspeitos de integrarem organização criminosa em , a 407 quilômetros de Campo Grande. O trio teria participado do furto de R$ 60 mil de um supermercado da cidade e já estaria planejando outros crimes.

As investigações começaram no início de abril, quando os envolvidos entraram no supermercado de Paranaíba e furtaram R$ 60 mil. A Polícia Civil conseguiu identificar o modus operandi do grupo, que é especializado neste tipo de crime.

Ao todo, foram identificadas 4 pessoas, com funções predeterminadas na quadrilha. Segundo o Delegado Reges de Almeida, responsável pela operação: “Os suspeitos iniciavam o planejamento do crime cerca de um mês antes, levantando movimentações de carros fortes, formas de entrada, posicionamento de alarmes, câmeras e dias de maior movimento. Era tudo arquitetado para que não houvessem erros”.

Três pessoas foram presas e, segundo a polícia, assim foi possível impedir a consumação de vários outros crimes na região, já planejados pelo grupo. Eles pretendiam furtar loja de rede varejista, uma lotérica e um banco em Paranaíba, além de outros estabelecimentos em cidades vizinhas.