Quatro homens foram presos por policiais do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) acusados de integrar uma quadrilha responsável pelo roubo a uma idosa na madrugada deste domingo (20), em um prédio da área central de Campo Grande. Ela foi amarrada e amordaçada, e os bandidos levaram joias e relógios.

Eles foram presos no Aeroporto Internacional de Campo Grande, ao tentarem fugir para o estado de São Paulo. A idosa ficou amarrada e só conseguiu acionar o socorro horas depois, ficando extremamente amedrontada.

Já os autores foram localizados após diligências dos policiais do Garras, que já haviam identificado, em 2021, uma quadrilha vinda de São Paulo, que esteve na Capital realizando crimes parecidos.

A fim de conferir se eram os mesmos autores, os policiais descobriram que os bandidos tinham como plano de fuga realizar um voo para a cidade de São Paulo.

No aeroporto, os suspeitos foram abordados e tentaram fugir, causando alvoroço no local. Com eles foram localizadas parte das joias roubadas da idosa, além de uma quantia em dinheiro, e roupas utilizadas por eles no momento do crime.

Um deles ainda apresentou um documento falso, sendo levado até a delegacia. Os presos responderão pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de documento falso, e foi constatado que integravam outra quadrilha, com mesmo modus operandi da identificada no ano passado.