VÍDEO: Após furto, empresário persegue suspeito com 217 passagens e dá voz prisão no terminal Morenão

Vítima se baseou em artigo do Código Penal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Suspeito de furto flagrado por câmeras de segurança
Suspeito de furto flagrado por câmeras de segurança. Foto: Reprodução

Homem de 32 anos com 217 passagens pela polícia foi preso neste domingo (3), pelo furto de uma empresa de engenharia ocorrido no sábado (2), em Campo Grande. A prisão foi realizada pela vítima, que conseguiu identificar o autor e passou a segui-lo até conseguir detê-lo no terminal Morenão, onde a Polícia Militar foi acionada.

Conforme boletim de ocorrência, o empresário de 39 anos, do ramo de engenharia elétrica, disse que constatou o furto na manhã de sábado. Foram levados um notebook, um amplificador de som, celulares e carregadores, entre outros objetos. No entanto, toda a ação foi registrada por imagens de câmeras de segurança.

Investigação do furto

Assim, a vítima identificou o autor e passou a investigar o caso por conta própria. Na manhã deste domingo, se deparou com o suspeito no terminal e deu voz de prisão a ele, com base no artigo 301 do Código de Processo Penal que diz o seguinte: Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

A Polícia Militar foi acionada e conversou com o suspeito, que confessou ter furtado os objetos com ajuda de um comparsa. Ele disse ainda ter vendido os objetos do furto em uma boca de fumo na Vila Nhá-Nhá. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.

De acordo com a polícia, o indivíduo tem passagens por estelionato, injúria, ameaça, lesão corporal, vias de fato e furto.

Conteúdos relacionados