Pular para o conteúdo
Polícia

Presos do PCC com condenação de 40 anos estão entre fugitivos no Paraguai

Polícia já conseguiu recapturar 13 foragidos da penitenciária de Missiones
Marcos Morandi -
Polícia investiga participação de agentes (Foto: Divulgação)

Na lista de mais de 30 foragidos da Penitenciária Regional de Missiones, no , estão condenados até de pena de 40 anos de . A maioria deles faz parte do PCC (Primeiro Comando da Capital) e são considerados criminosos extremamente perigosos. Até o momento, a polícia paraguaia conseguiu recapturar somente 12.

Entre os presos que escaparam, estão Víctor Manuel Roa, condenado a 40 anos de prisão, e José Luis Durán Bobadilla, com pena de 27 anos. Ele é acusado de ser o principal suspeito do assalto e posterior assassinato do agente da Polícia Nacional Santiago Figueredo, ocorrido em Assunção em setembro de 2021.

Outros nomes como Eliodoro Paniagua Medina, suspeito de fazer parte de uma quadrilha de criminosos e implicado em um assalto milionário a uma transportadora de dinheiro, também estão nas ruas, além de Matías Moisés Olmedo Orzuza e Ángel Dionicio Trinidad Ayala, vulgo Toto’i, ambos processados ​​por roubo.

Segundo informações do Ministério da Justiça, entre os foragidos está também Milciades González Barboza, que já teria tentado fugir da prisão de Concepción, na fronteira com o , e Silvio Fermín Vázquez, condenado a nove anos de prisão por assalto à mão armada registrado em janeiro de 2018 em uma farmácia em Ciudad del Este.

Segundo informações apuradas até o momento pelo Ministério da Justiça do Paraguai, os detentos conseguiram pular o muro da penitenciária por vota 16 horas da tarde deste domingo após fazer três guardas de reféns. Há suspeitas que eles teriam recebido ajuda de funcionários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

BR-267 ficou interrompida por mais de três horas em trecho com transbordamento

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

frio

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

Últimas Notícias

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena

Mundo

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

Anualmente brinda os amantes da astronomia com visualizações de objetos

Trânsito

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Rua Brasilêndia com a Antônio Pinto de Barros

Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Registrado em dezembro de 2024