Um homem foi preso com documentos falsos após ser preso por tráfico de drogas na noite da última quarta-feira (23), em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, ele foi flagrado por uma equipe do Deope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, transportando aproximadamente 300kg de maconha. A carga seria levada de Ponta Porã até Dourados.

Após a prisão em flagrante, o autor foi encaminhado ao presídio de Ponta Porã, de onde, provavelmente, sairia em breve, após a audiência de custódia. Porém, antes disso, a equipe da Seção de Investigações Gerais, da Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, descobriu que o RG apresentado pelo autor era falso com o nome de um morador do estado do Paraná.

A equipe se deslocou até o presídio, e, quando indagado, o autor não hesitou em dizer sua verdadeira identidade, acrescentando que estava do sistema prisional de Campo Grande, onde cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Agora, o autor responderá também por uso de documento falso, além de todas as passagens criminais pretéritas.