‘Fizeram na crueldade’: amigo que viu vítima ser baleada em boate andou horas a pé para dar notícia aos pais

Vítima fugiu com a camionete e amigo acabou ficando a pé após confusão em boate de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
boate
Momento em que a camionete é atingida por um disparo – (Foto: Reprodução/Leitor Midiamax)

Amigo do jovem de 24 anos, atingido por um tiro na saída de uma boate, nesta madrugada (11), em Campo Grande, viu tudo acontecer e chegou a pedir socorro, mas, sem conseguir solicitar um carro de aplicativo, andou a pé do bairro Amambaí, onde fica a casa noturna, até a casa dos pais da vítima, no Jardim Leblon, para avisar que o amigo havia sido baleado.

Eles estavam comemorando o aniversário da vítima na casa de festas, quando tudo aconteceu. Neste sábado (10), também foi aniversário da esposa do amigo do jovem baleado, uma estudante de 22 anos que está grávida de três meses.

Ao Jornal Midiamax, ela conta que passou o dia com o marido e, juntos, comemoraram seu aniversário. À noite, seu esposo então saiu para festejar o aniversário do melhor amigo, que acabou sendo atingido pelos tiros. Ela diz que não foi à festa por conta de sua gravidez.

A esposa do amigo da vítima relata ainda que recebeu uma ligação do marido durante esta madrugada. Na chamada, ele teria dito. “Socorro, socorro, me ajuda. Pede um Uber”. Ela então perguntou onde ele estava, mas o celular desligou e o contato foi interrompido.

“Comecei a ligar pra todo mundo, não conseguia achar eles. Entrei em desespero. Consegui saber onde eles estavam agorinha, 6 da manhã”, disse ela ao Midiamax.

Na hora da confusão, a vítima entrou na camionete e fugiu dos disparos. O amigo não conseguiu embarcar e acabou ficando para trás, sem locomoção.

A esposa relata que, sem conseguir pedir um Uber, ele foi andando a pé da boate até a casa dos pais do amigo baleado, para avisá-los do que tinha acontecido com o filho. De lá, o rapaz continuou caminhando a pé até a delegacia para comunicar a polícia.

“Fizeram isso na crueldade, o moleque é do bem, gente boa, não tinha o porquê fazer isso”, lamentou ao Jornal Midiamax o amigo que viu a vítima ser baleada.

A mãe da vítima chegou a ir até a Santa Casa, onde o filho está sendo operado, mas afirmou à reportagem que recebeu orientação para ir embora e aguardar mais informações porque o jovem tinha acabado de entrar no centro cirúrgico e perdeu muito sangue. Em seguida, ela foi para delegacia registrar a ocorrência.