Luccas Abagge foi preso na noite deste sábado (18) tentando entrar em , município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande. Ele é filho de Beatriz Abagge, conhecida pelo Caso Evandro. Luccas estava usando documento com o mesmo nome do menino assassinado na década de 90.

De acordo com o boletim de ocorrência, Luccas estava com a esposa em um Chevrolet Celta, com os faróis apagados. A Força Tática do 4ª Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã resolveu realizar uma abordagem e Abagge entregou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com o nome de Evandro Oliveira Ribeiro.

Luccas estava muito nervoso e os policiais perceberam que o documento era falso. Ele foi preso e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. A esposa de Abagge disse não saber do passado sombrio do marido. A mulher contou que ele se apresentava pelo nome de Evandro.

Várias condenações

Em janeiro de 2019 Abagge foi condenado a 54 anos por um homicídio que aconteceu em 2016. Em julho, também de 2019, novamente ele foi julgado e condenado a mais 32 anos por outro homicídio e uma tentativa de homicídio de 2015. Todos os crimes aconteceram na cidade de Curitiba, Capital do Paraná. Lucas também teria envolvimento com drogas, além de assaltos, sequestros e outros crimes.

Caso Evandro

Evandro Ramos Caetano foi brutalmente assassinado no ano de 1992, em Guaratuba, no litoral do Paraná. Poucos dias após o desaparecimento, o corpo do garoto foi encontrado sem as mãos, cabelos e vísceras. A suspeita: foi sacrificado num ritual satânico.

No mesmo ano, sete pessoas foram presas e confessam que usaram o menino em um ritual macabro. Beatriz Abagge, de Lucas, foi uma das condenadas pelo crime.