após levar quatro facadas do ex-marido na noite desta quinta-feira (17) em Campo Grande.

Segundo a vizinha que ajudou a socorrer a vítima, ela teria contado que o autor era o , que até o momento não foi localizado pela polícia, já que fugiu logo após o crime. 

Ela já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido quando ainda estavam casados por agredi-la com socos e chutes. O caso foi registrado na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Feminicídios

Mato Grosso do Sul e Campo Grande já registraram vários casos desde o início do ano. Em 2021, MS teve 34 feminicídios, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), sendo 32 deles no interior e dois na Capital.

Em Campo Grande em 2021, Silvana Domingos dos Santos, de 31 anos, foi a primeira vítima de feminicídio. Assassinada dentro de sua casa, onde morava com os dois filhos no Los Angeles, no dia 17 de agosto, ela foi morta por um “desacordo comercial” com o autor, e a família ainda teve de enfrentar a revitimização de Silvana, após informações de que ela seria garota de programa.

Também na Capital, Natalin Nara Garcia de Freitas, de 22 anos, foi morta pelo marido, o 2º sargento da Aeronáutica, Tamerson Ribeiro Lima, de 31 anos. Outro caso violento que ocorreu em , foi de Francielle Guimarães Alcântara, que morreu após ser mantida em cárcere e sob tortura do marido, Adailton Freixeira da Silva. Maria do Carmo Brasil, de 72 anos, também foi morta em Campo Grande. O autor, neste caso, era o próprio filho, um sargento aposentado do Exército Brasileiro, identificado como Edilson Donato Nolasco, de 51 anos. E

Já no interior, a polícia registrou vários casos como de Taquapery Maristela Lescano, 34, em Coronel Sapucaia; Elisiane Ferreira da Silva Alves, 39, em Chapadão do Sul; Laís de Jesus Cruz, de 29 anos, em Sonora; Felipa Moreno Ojeda, de 33 anos, em Ponta Porã; Mariana de Lima Costa, de 29 anos, em Anastácio; Paulina Rodrigues, de 103 anos, foi assassinada em Tacuru; Rose Paredes, de 39 anos, em Bandeirantes; Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, foi morta de forma premeditada pelo filho, Matheus Gabriel Gonçalves dos Santos, em Nova Andradina; Vitoria Caroline de Oliveira Honorato, de apenas 15 anos, em Ivinhema, e Luana Alves Furtado, de 29 anos, em Costa Rica.