Foi preso na madrugada deste domingo (20), um homem de 25 anos que tentou “despistar” policiais militares ao mentir ser militar do Exército Brasileiro, no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Ele se envolveu em um acidente com outros três veículos, e estava com um simulacro de arma de fogo, uma arma de condutividade elétrica, dois cilindros de gás e um estojo de munição calibre 4,5mm.

A Polícia Militar foi acionada após receber informações de que um dos envolvidos em um abarroamento com três carros estava com um volume na cintura, aparentando ser uma arma de fogo. Chegando ao local, eles encontraram apenas dois dos veículos envolvidos.

Ao abordarem o homem, ele disse ser oficial do Exército e que “a polícia militar não poderia abordá-lo”. Entretanto, foi encontrado um simulacro de arma de fogo em sua cintura – uma airsoft do tipo pistola – e também uma arma de condutividade elétrica.

Após checagem, foi constatado que o homem não é militar das Forças Armadas e apenas se passou por oficial para evitar a abordagem. Questionado o porquê estava com o simulacro e arma de condutividade, ele disse apenas que tinha comprado os objetos, mas não deu detalhes.

No bolso da bermuda do autor também foram localizados dois cilindros de gás e um estojo com munição calibre 4,5 mm. Ele foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.