Nesta quarta-feira (28), homem de 50 anos foi autuado pelo exercício ilegal de profissão, já que se apresentava como advogado, mas não tem registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele foi descoberto quando acompanhava a prisão de um ‘cliente’ em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi detido em flagrante por dirigir embriagado e ainda portar ilegalmente munições de arma de fogo. Dois advogados acompanhavam a prisão na delegacia, sendo que o homem de 50 anos apresentou a inscrição na OAB como sendo de Mato Grosso, mas não mostrou a carteirinha.

Ele ainda tentou ‘enrolar’ e disse que a carteira funcional estava no carro, saiu da delegacia e foi embora. Os policiais e o delegado estranharam a situação e pesquisaram o nome do suposto advogado, que não consta no Cadastro Nacional de Advogados. Além disso, o nome apareceu em uma notícia de Mato Grosso.

A notícia informava que o homem tinha sido preso em flagrante por se passar por advogado no estado vizinho. O outro advogado estranhou a situação e alegou que não sabia que o colega não tinha o registro, já que inclusive atua em Paranaíba.

Foi registrado boletim de ocorrência contra o suspeito por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão e o caso é investigado.