Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-secretário que agrediu esposa permanece preso e defesa tenta liberdade no STJ

Ele foi preso no dia 8 de janeiro
Arquivo -
Renato permanece preso preventivamente
Renato permanece preso preventivamente

Foi negado pedido de habeas corpus de Renato Oliveira Garcez Vidigal, ex-secretário de Saúde de , que está preso desde o dia 8 de janeiro por violência doméstica. O pedido foi feito em 2º Grau e, agora, a defesa vai tentar novo pedido no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

O pedido de tinha sido negado pelo desembargador Alexandre Lima Raslan, da 2ª Câmara Criminal. Conforme o advogado de defesa, Lucas Rocha, o habeas corpus foi denegado por maioria, vencido voto do relator, desembargador Ruy Celso, que entendia cabível outras medidas cautelares diversas à prisão.

“A defesa respeita o julgamento, todavia, com base no voto divergente/precedente do desembargador Ruy Celso, tentaremos outra medida urgente no STJ”, relatou o advogado. Ainda conforme a defesa, Renato é réu primário, portador de graves doenças respiratórias “E não impõe qualquer risco à vítima, especialmente porque já se comprometeu a permanecer em local totalmente distante da mesma”.

A defesa acredita que deve conseguir decisão urgente de liberdade perante o STJ.

Prisão em flagrante

Consta nos autos da prisão em flagrante que o casal começou a discutir após um acidente de trânsito. A vítima conta que o esposo a apertou e atirou um copo em seu rosto, logo em seguida a ameaçou dizendo que a mataria junto com o filho caso denunciasse à polícia.

Por sua vez, ele disse que foi arranhado na perna e que isso teria sido motivo para ter revidado. O exame de corpo de delito comprovou a lesão, porém, a juíza Melyna Machado Mescouto decidiu que a relação causal de que ele teria agido em legítima defesa, não fez parecer presumível ou motivo para gerar a agressão.

“A violência e a ameaça teriam sido perpetradas no interior de um hotel, de alto padrão, na cidade de , bem movimentado em período de férias, o que demonstra o alto grau de periculosidade do flagrado. Não fosse isso bastante, a liberdade do imputado representa perigo para a vítima, que teme por sua integridade física/psicológica, tanto é que solicitou medidas protetivas em seu favor, existindo um histórico de violência que não pode ser ignorado”, relata a decisão da magistrada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura anastácio

Sancionada lei que autoriza Prefeitura de Anastácio a fazer empréstimo de R$ 6 milhões

Suspeito de executar homem na frente da esposa se entrega à Polícia em Dourados

Com abundância de dourados, diretoria comemora sucesso do 2º Festival de Pesca de Rio Brilhante

Mutirão oferece descontos e parcelamento de contas atrasadas de energia

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Um dia depois de Claudinho Serra, assessor também ganha liberdade do STJ

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Intervenção pode ‘suspender’ atuação do Consórcio Guaicurus por até 210 dias, se aprovada

Matsuri Dance: Casa de Cultura oferece curso gratuito de dança tradicional japonesa

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Nick Jonas revive memórias e festeja 33 anos no set de “Camp Rock” , pela 3ª vez na vida

Nesta semana , Nick Jonas completou 33 anos e celebrou a data de uma forma especial: nos bastidores de Camp Rock. O cantor revelou que essa foi a terceira vez que comemorou o aniversário em meio às filmagens de Camp Rock. “De alguma forma, é a terceira vez que celebro meu aniversário no set de … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Incêndio atinge terreno do Educandário no bairro Coronel Antonino

Ainda não se a dimensão de área queimada

Cotidiano

Todos em Ação: Mutirão oferece mais de 300 serviços gratuitos neste sábado

Evento será realizado na Escola Municipal Ione Catarina, no Bairro Noroeste

Polícia

Ao tentar comprar salgado com Pix falso, rapaz é preso no Aero Rancho

Essa não seria a primeira vez que o rapaz teria feito encomendas no estabelecimento