Na terça-feira (28), foi decretada a preventiva do ex-cantor Glaucinei José de Queiroz, preso em flagrante no dia 27 usando documentos falsos. Ele é acusado de tráfico de drogas e o irmão, Glaucimar Queiroz Machado, com quem já teve uma dupla sertaneja, foi preso em flagrante pelos crimes em maio deste ano.

Em audiência de custódia, o Adenir Pereira da Silva, da 1ª Vara Federal de São José do Rio Preto (SP) não viu motivação para relaxar a prisão em flagrante. Ele ainda converteu em prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal. Isso, porque se solto Glaucinei pode tentar inviabilizar a execução da pena.

Glaucinei já foi condenado por tráfico de drogas pela Justiça de Santa Fé do Sul (SP), a cumprir 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. Contra ele também havia um mandado de prisão pelo mesmo crime, da Vara de (MS).

O irmão, Glaucimar, foi preso em flagrante em maio deste ano pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com um tablete de cocaína e também usava documentos falsos. Os dois respondem pelo crime de tráfico praticado em Mato Grosso do Sul.

A ex- sertaneja de Mato Grosso do Sul estaria vivendo em Bady Bassitt (SP). Em 2009, eles foram presos pelo tráfico interestadual, acusados de levarem cocaína de até o interior de São Paulo, com ajuda de um motorista de Campo Grande.