Estudante da UFGD denuncia estupro em campus da universidade
Comunidade acadêmica e Polícia militar fizeram reunião para discutir medidas
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma estudante da UFGD (Universidade Federal da Grade Dourados) procurou as redes sociais para denunciar que foi vítima de estupro. O caso teria acontecido na última quarta-feira (18), quando os colegas se mobilizaram para pedir providência da instituição e também dos órgãos de segurança pública da cidade.
Segundo relatos da própria acadêmica, ela caminhava pela Quintino Bocaiúva em direção a Fadir (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), quando um homem em uma moto se aproximou e disse estar armado. Ameaçada, ela foi levada para os fundos de um terreno baldio onde viveu momentos de terror, sendo obrigada a tirar a roupa para e em seguida ser estuprada.
“Ele dizia para eu não gritar e eu confirmava dizendo que não o faria. Ele mandou que eu deitasse no chão. Ele mandou que eu tirasse a calça e a calcinha”, diz o relato da acadêmica, que disse ter vivido momentos de terror.
a estudante também relata o constrangimento que envolve a situação por ela vivenciada até criar coragem para registrar a ocorrência. “Fiz exame de sangue. Fiz o corpo delito. Lembro de tirar a calça para colocar o roupão do hospital e perceber que ela e o chão estavam sujos de terra. Sai do banheiro chorando e pedindo desculpas pela bagunça. Pedi para uma amiga notificar o ocorrido nos grupos das turmas. Quero que todos saibam o que aconteceu comigo. Não quero que ninguém passe pela mesma situação, nem nenhuma parecida”, conta a acadêmica.
Após a publicação dos relatos da estudante, foi realizada uma reunião envolvendo a comunidade acadêmica, coordenação da UFGD e o 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) para discutir as medidas a serem tomadas com urgência visando garantir a segurança dos milhares de estudantes que frequentam a região onde também funcionam mais duas outras universidades.
Procurada para falar a respeito do caso, a reitoria da UFGD explicou, através da assessoria de comunicação, que “a vítima foi prontamente acolhida e teve os cuidados necessários orientados e acompanhados por professores da Fadir” e que todas as providências já estão sendo adotadas.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.