Estelionatário preso em MS utilizou a namorada de 17 anos para aplicar golpes nas redes sociais

Após receber a transferência das vítimas, ele simplesmente 'sumia'
| 26/04/2022
- 17:47
Estelionatário preso em MS utilizou a namorada de 17 anos para aplicar golpes nas redes sociais
(Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira (26) por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais), acusado de estelionato e corrupção de menor. Ele é morador do Jardim Água Boa, em , a 228 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações da polícia, o criminoso utilizava as para aplicar golpes. Ele postava produtos e negociava até convencer a vítima a transferir metade do pagamento via Pix. Após receber a transferência das vítimas, ele deixava de respondê-las e "sumia".

A polícia informou, ainda, que o estelionatário, em algumas oportunidades, colocava a namorada de 17 anos para negociar as vendas. Em outras situações, ele dizia ser policial do SIG para enganar as vítimas e conseguir a confiança.

Para a polícia, ele disse que estava praticando o crime há seis dias. Porém, investigações apontam que ele já havia praticado vários golpes em Dourados e municípios da região, inclusive em Fátima do Sul.

O criminoso virtual foi preso, encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por estelionato e corrupção de menor. A adolescente será ouvida e liberada.

Veja também

Últimas notícias