Pular para o conteúdo
Polícia

‘Cabeça quente’: acusado de matar mecânico com 16 tiros tenta explicar crime em júri de Campo Grande

Assassinato aconteceu na saída de uma festa em uma chácara, em 2016, quando Diego foi morto em um posto de combustível
Danielle Errobidarte, Thatiana Melo -
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Marcos Vinícius da Costa disse durante seu depoimento, nesta terça-feira (19), em , que teria matado com 16 tiros Diego Eufrázio em um posto de combustível por estar com ‘a cabeça quente’. O mecânico foi assassinado na saída de uma festa, em outubro de 2016.

“Estava com a cabeça quente, foi um momento de deslize. Se eu pudesse, voltava atrás”, falou Marcos que afirmou estar arrependido. Ainda durante o depoimento, ele afirmou que Reginaldo — o outro réu pelo crime — não teria nada com a história. Marcos ainda disse que atirou nas costas de Diego, quando o mecânico já estava no chão, “achei que ele tinha matado meu amigo e eu poderia ser o próximo”, falou.

Após a confusão na festa, Marcos disse que saiu a ‘caça’ de Diego pela cidade, rondando por várias conveniências até que acharam o mecânico, no Aeroporto. Marcos também contou que quando desceu do carro, Diego o reconheceu fazendo menção de estar armado, sendo nesse momento que sacou a arma e fez os disparos.

Reginaldo falou para o júri que testemunhas que o teriam reconhecido, no dia do crime, poderiam ter confundido ele com outra pessoa. Ele ainda afirmou que na festa ouviu disparos e que quando percebeu que as pessoas estavam fugindo, acabou indo embora também.

Família de mecânico espera por justiça

Com esperança que a justiça seja feita, familiares de Diego Eufrásio da Silva, que tinha 24 anos, compareceram ao julgamento do réu Reginaldo Luciano e Marcos Vinícius, acusados do crime que aconteceu em outubro de 2016. Os parentes do mecânico vestiam camisetas com frases, em uma manifestação pelo .

Simone Eufrásio, de 35 anos, irmã de Diego falou que o rapaz era trabalhador e não tinha rixa com ninguém. “Ele acabou com a minha família, queria saber por que tanta crueldade. Sinto saudades dele todos os dias”, disse. 

A mãe, Josimara Pereira da Silva, de 49 anos, espera que os autores do assassinato do filho sejam condenados. “Foi uma execução, foram para matar ele. Diego não conhecia os autores”, falou Josimara, que ainda disse que ninguém da família sabia quem eram os criminosos.

Ela ainda contou que no dia em que Diego disse que ia sair teria falado para ele: “Filho cuidado com briga”. O rapaz teria respondido à , que não era de brigar com ninguém. “Não desejo nem para a mãe deles (autores) essa dor”, finaliza.

Na época foi relatado que o crime ocorreu por vingança. Diego teria discutido com um jovem no local de uma festa e de posse de um revólver calibre 38 efetuado disparos contra ele, atingindo o pescoço da vítima.

Família de Diego assassinado em um posto de combustível (Henrique Arakaki, Midiamax)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Delegação de vereadores da fronteira com MS discutem Aeroporto Binacional de Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega

Famosos

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

Série terá acesso exclusivo a arquivos pessoais de Marília e exibirá depoimentos de amigos e familiares