Easy Money: Casal que aplicava golpes em esquema de pirâmide é preso em MS

Eles estavam foragidos desde 2021
| 25/02/2022
- 19:10
Equipes durante a operação em agosto de 2021
Equipes durante a operação em agosto de 2021 - (Divulgação, MPAL)

Na quinta-feira (24), casal, de 32 e 36 anos, foi preso em Mundo Novo, a 462 quilômetros de Campo Grande, em cumprimento de mandado da Operação Easy Money, deflagrada em agosto de 2021. A operação, do Ministério Público do Mato Grosso, teve como alvo quadrilha que operava esquema de pirâmide financeira.

Conforme o delegado João Cleber Dornelles, de Mundo Novo, o casal estava foragido há vários meses. A operação foi deflagrada pelo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso e cumpriu 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.

Os mandados foram cumpridos em Mato Grosso, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Alagoas. O grupo teria causado prejuízo a inúmeras pessoas que foram enganadas com promessas de retorno financeiro de até 33,9% ao mês. Após receberem a informação de que os suspeitos estavam em Mundo Novo, os investigadores conseguiram localizar e prender o casal.

Easy Money

As investigações do Gaeco-MT apontam que os envolvidos no esquema utilizavam a empresa King Investimentos, logo depois chamada de King-Bentley e King Prime, que atraía vítimas para investimentos e apostas num processo piramidal. As ações criminosas do grupo já teriam rendido milhões de reais.

O grupo criminoso usava os lucros das ações ilícitas para lavagem de dinheiro. Em Maceió (AL), um agente da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a esposa foram presos e houve cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência e em duas empresas do casal.

Veja também

Idosa está em coma na Santa Casa de Campo Grande

Últimas notícias