Uma guarnição da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) salvou a vida de um idoso durante um incêndio em residência no município de Bonito, nesta sexta-feira (5). Os militares entraram na casa em chamas e retiraram o homem, que é deficiente, da residência.
Conforme o site Bonito Informa, a equipe foi acionada para ir até um endereço na área central de Bonito, pois no local estaria acontecendo um incêndio. Conforme relato da solicitante, era possível verificar a existência de muita fumaça e fogo, mas não sabia informar se existia naquele momento alguém no interior da residência.
A equipe policial deslocou-se imediatamente e confirmou o incêndio. Conforme relatos de testemunhas, o morador ainda estaria no interior da residência, provavelmente dormindo e embriagado, por isso possivelmente não estaria percebendo a gravidade do fato.
Com essa informação, os PMs arrombaram o portão e posteriormente a porta da casa, e avistaram a residência tomada por chamas e fumaça.

Neste momento, foi visualizado que havia uma pessoa deitada na cama e que a casa já estava sendo consumida pelas chamas, a pessoa encontrada estava desorientada e tossindo muito devido à inalação de fumaça.
Imediatamente a equipe policial cobriu o homem – que é deficiente físico – com uma coberta para protegê-lo do fogo e o levou para a parte externa da residência. Posteriormente, foi retirado um botijão de gás que estava no local, assim evitando uma possível explosão.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Darci João Bigaton, onde foi atendida pelo médico plantonista. Ele foi socorrido e não sofreu lesões graves aparentes, porém os integrantes da Guarnição policial apresentaram queimaduras de 2º grau e inalação de muita fumaça, sendo necessário posteriormente atendimento médico.
Foram utilizados baldes e mangueira encontrados no local para conter o fogo. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.