Três crianças e adolescentes, entre eles uma de apenas 5 anos de idade, foram recolhidas e deixadas sob os cuidados do Conselho Tutelar, durante a Operação Infância Perdida, da Polícia Civil e GOI (Grupo de Operações e Investigações), ocorrida nesta sexta-feira (29) no município de Sidrolândia, a 70 quilômetros da Capital.

A operação visou coibir crimes de prostituição, tráfico de drogas e porte de armas. Em uma região conhecida por moradores da cidade como ‘Zonão’, foi encontrada uma criança de cinco anos em situação de vulnerabilidade extrema. A mãe afirmou ser usuária de drogas e que estava no local “para cuidar da limpeza e organização”. Ela foi levada para a delegacia do município, e a menor entregue ao Conselho Tutelar.

Já em outro ponto da cidade, também conhecido por ser ponto de prostituição, foram localizadas duas adolescentes. A responsável pela casa de prostituição foi presa em flagrante por favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança e adolescente.

Entretanto, ao chegarem na delegacia, os policiais constataram que uma das adolescentes tinha um mandado de busca e apreensão em aberto, que foi cumprido. Segundo a Polícia Civil de Sidrolândia, serão intensificadas as fiscalizações de combate a exploração sexual infantil.