Mais de um milhão e trezentos mil reais em produtos ilegais foram apreendidos pelo DOF (Departamento de Operações de ) nesta segunda-feira (31) na MS-386, na área rural entre os municípios de e Ponta Porã. 

Policiais do DOF apreenderam três veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a devida regularização fiscal. A apreensão acontece durante um patrulhamento ostensivo por uma estrada vicinal próximo à rodovia .

De acordo com a polícia, os militares deram a ordem de parada aos condutores dos veículos GM Meriva de cor branca e GM Vectra de cor preta, ambos carregados com produtos de origem estrangeira. Um terceiro veículo, um Sandero, foi localizado abandonado próximo a abordagem policial carregado com produtos adquiridos no Paraguai. Foram realizadas buscas nas proximidades e imediações, porém, o condutor não foi localizado.

No GM Meriva estava um casal e, no Vectra, um homem de 39 anos de idade. A viatura Guincho do DOF foi acionada para rebocar o Renault Sandero até Dourados.  Os três detidos disseram que foram contratados pelo frete e que entregariam os produtos em Dourados, para revenda.

Foram apreendidos: 648 frascos de perfumes; 96 roteadores; 31 receptores; 04 CPUs; 622 relógios de pulso; 10 antenas, 169 Óculos, 200 pacotes de cigarros; 48 Un. de cigarros eletrônicos; 88 acessórios para narguilé; 7 molinetes; 8 linhas de pesca; 8 varas de pesca; e, 800 anzóis.

Os produtos avaliados em um milhão, trezentos e setenta e cinco mil reais foram recolhidos para posterior entrega na de Ponta Porã.