Membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), Josué Custódio Tavares, de 30 anos, conhecido como ‘Enzo Gabriel’ foi preso na noite dessa terça-feira (8), no Jardim Colúmbia, em Campo Grande, durante ‘conferência’ da facção. 

Os policiais do Batalhão de Choque que faziam rondas flagraram o momento em que Josué, que estava ao telefone em frente a uma casa, fez menção de correr ao ver a viatura, mas recebeu ordem de parada e quebrou o celular. Quando abordado e questionado sobre os motivos para quebrar o aparelho, Josué revelou que era ‘disciplina’ da facção criminosa e estava em conferência com outros membros.

Segundo relato do autor, algumas pessoas o procuravam pelo WhatsApp pedindo sua localização para ele armazenar drogas em sua residência. Josué tinha a função de separar em pequenos pacotes e identificar cada um dos pacotes.

Depois, outras pessoas iriam fazer o contato para ir buscar e seria lançado para dentro do Presídio de Segurança Máxima. Ele iria receber R$ 400 por semana. Questionado se sabia quem eram as pessoas que mencionou, ele respondeu que não conhece ninguém. Já dentro de sua casa, os policiais encontraram cinco porções de cocaína, cerca de 14 quilos de maconha prontas para serem distribuídas. 

Além das drogas, foram encontrados 14 fones de ouvidos, dois carregadores, duas balanças de precisão e um rolo de papel filme. Na residência estavam a esposa de Josué, sua enteada de 10 anos e sua filha de 1 ano. Josué tinha um mandado de prisão e estava foragido.