Pular para o conteúdo
Polícia

Delegado-geral se envolve em briga de trânsito e atira contra carro de mulher na Avenida Mato Grosso

Se envolveu em uma briga de trânsito e efetuou disparos contra o carro de uma motorista de 24 anos na Avenida Mato Grosso
Arquivo -
Via WhatsApp
Via WhatsApp

O delegado-geral da Polícia Civil de , Adriano Garcia Geraldo, se envolveu em uma briga de trânsito e efetuou disparos contra o carro de uma motorista de 24 anos na , região do Bairro Santa Fé, em , na noite desta quarta-feira (16). O delegado João Eduardo Davanço, da Depac Centro, disse à reportagem que a motorista teria cometido uma imprudência no trânsito, e por isso foi perseguida.

De acordo com a polícia, o delegado geral transitava em um Chevrolet Cruze, descaracterizado da Polícia Civil, momento em que ele deu voz de parada à condutora que estava em um Kwid. Ela, ainda segundo informação dada pela polícia, supostamente teria fugido no momento em que o delegado teria dado voz de parada e acionado os sinais luminosos do veículo oficial. Três pneus do carro da condutora foram estourados com os tiros durante a perseguição. Os fatos ocorreram na Avenida sentido Parque dos Poderes – Centro.

“Discussão no trânsito. Ela estava indo para casa. O carro do policial não tem identificação nenhuma, como que ela vai saber se era um delegado, mas tudo bem. O delegado disse que ela virou uma rua que era para virar, ou não virou, uma manobra, alguma coisa”, disse o pai da condutora, que se identificou como Jaime. A jovem e o delegado foram levados à delegacia.

“Na proximidade do Comper (Avenida Mato Grosso), a condutora desrespeitou algumas leis de trânsito, e ele deu voz de parada, ele então se identificou como policial e iniciou perseguição. Então teve uma desobediência ali”, disse o delegado João Eduardo Davanço, da Depac Centro.

Crise com delegado geral na Polícia Civil

Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul suspeitaram que decisões recentes do delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Adriano Geraldo Garcia, estariam ligadas à suposta tentativa de interferir na briga pelo controle da contravenção em Campo Grande, em novembro do ano passado. Diversos colegas confirmaram ao Jornal Midiamax que ‘estranham’ o comportamento do chefe. Ele chegou a ser afastado do cargo.

A crise já causou bate-boca em reunião oficial na DGPC (Delegacia-Geral da Polícia Civil) e os policiais temem represália por parte da cúpula.

Ao Midiamax, Adriano Garcia disse à época que as suspeitas são ‘absurdas’. No entanto, colegas dele confirmam que várias unidades policiais da Capital foram arrastadas para uma série de ‘batidas’ contra anotadores do jogo do bicho em bairros de Campo Grande. As ações não teriam efeito prático e teriam isolado uma força-tarefa criada desde a Operação Omertà, que atingiu a contravenção na cidade. 

(Atualizada para acréscimo de informações).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher denuncia cárcere e agressões de ex-marido durante atendimento em UPA de Campo Grande 

Você viu? Barco na Duque de Caxias chama a atenção de motoristas em Campo Grande

Após ampliação de grupos, mais de 55 mil douradenses já foram imunizados contra a gripe

Grupo criminoso que falsificava diplomas de cursos de enfermagem é alvo da Polícia Federal em MS

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Power Couple: Dhomini se descontrola, avança em mulher e público pede expulsão

Últimas Notícias

Famosos

Filho de Latino nega vício em drogas e expõe a verdade: ‘Meu pai está mentindo’

Guilherme Rocha desmentiu as declarações de Latino e ameaçou levar o caso à Justiça; entenda o que aconteceu entre os dois

Brasil

Justiça ordena troca de nomes de 11 locais em São Paulo ligados à ditadura militar

Gestão Ricardo Nunes (MDB) afirma que vai recorrer da sentença

Transparência

Prefeitura convoca mais de 180 médicos para renovação de contratos com a Sesau

A ausência no processo será considerada como desinteresse pela renovação, resultando no encerramento automático do contrato em 30 de junho.

Economia

IRPF 2025: 1° lote vai pagar 94,7 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul

Pagamento será liberado a partir de sexta-feira (23) para os grupos prioritários