De dentro do presídio, em Campo Grande, um detento conhecido como ‘Confiança’ estaria dando ordens para furtos e roubos de carros na Capital, que teriam como destino a fronteira com a Bolívia. Três pessoas acabaram na delegacia e um adolescente apreendido.

A polícia chegou até o trio depois que um veículo Fiat Uno foi furtado e a vítima estava rastreando o carro em tempo real nessa terça-feira (18). Com informações passadas pela vítima de que o carro tinha passado por um posto de combustível próximo ao Bairro Jardim Noroeste e estava em deslocamento pela rodovia BR-163, a polícia foi em diligências.

Foram acionadas viaturas do 11º Batalhão de Polícia Militar que conseguiu localizar o carro entrando em uma casa, no Bairro Nova Lima. Os policiais abordaram o motorista que confessou ter participado do roubo do carro e que o veículo havia sido deixado na casa de um idoso de 64 anos a mando de ‘Confiança’.

Depois disso, ele tinha pegado o veículo para levá-lo a Bolívia junto de duas mulheres que iriam acompanhá-lo. Na casa, os policiais ainda encontraram porções de cocaína, maconha, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas. 

Três pessoas foram detidas, entre elas as mulheres e um adolescente de 13 anos.