O carro usado pelos criminosos foi localizado em uma oficina, e digitais foram coletadas para análise. 

Inicialmente, os bandidos haviam feito pedido de de R$ 5 milhões, mas acabaram baixando o valor para R$ 3 milhões, segundo o site ABC Color. Ainda na noite de sábado, uma mulher acabou presa em São Paulo. Ela estaria em contato com a família de Célia para o pedido de resgate.

De acordo com o Secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, a prisão ocorreu após trocas de informações entre agentes de segurança das polícias civil, militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Guarda Municipal de Fronteira.

O pedido de resgate seria a mando de um dos chefes do sequestro, de 33 anos. Ele está sendo procurado e seria natural de Capitan Bado, no Paraguai. No período da tarde o Gol usado para levar Célia foi encontrado e está sendo periciado. A mulher que seria o dono do veículo foi detida. Informações indicam que ela vendeu o carro, lavrando em cartório a negociação. Ela continua prestando depoimento para a Polícia Nacional do Paraguai. 

Por ordem do secretário de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira, todas as equipes disponíveis na região de fronteira foram mobilizadas.