Pular para o conteúdo
Polícia

Criança fica machucada após cair de berço que estava com grade quebrada no HRMS e mãe procura a polícia

A família da menina procurou a delegacia na tarde desta terça-feira para registrar o caso
Arquivo -
A mãe da menina procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.
A mãe da menina procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Uma criança de 5 anos ficou com o rosto cheio de hematomas após cair de um berço do HRMS ( de Mato Grosso do Sul). O fato aconteceu na noite do dia 1º de janeiro, mas a família da menina procurou a delegacia na tarde desta terça-feira (4).

A autônoma Alice Centurião Alves, de 21 anos, é mãe da criança e explica que todas as noites a menina precisa ir até o , pois a filha sofre de síndrome do intestino curto e precisa se alimentar pela veia.

Na noite do último dia 1º, a criança estava acompanhada de uma babá, quando passou mal e acabou caindo de uma altura que, segundo a mãe, seria de mais de um metro.

“Todas as noites ela precisa ir até o hospital se alimentar. Ela fica das 20h às 6h da manhã. Eu já tinha pedido três vezes para trocarem o berço, porque ele está com a grade de segurança quebrada, mas não trocaram. Minha filha foi vomitar e acabou caindo, batendo o rosto no chão”, disse a mãe.

No momento da queda, ainda de acordo com os relatos da mãe, a menina estava acompanhada de uma babá. Ela também destaca que após o tombo o hospital não realizou exames na criança.

“O hospital não realizou exames, eu que tive que correr atrás. Deixei minha filha toda bonitinha no hospital e ela voltou com o rosto todo machucado”, lamentou.

Alice procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Outro lado

O Hospital Regional alega que prestou toda assistência à criança e que a grade do berço cedeu após a menina se apoiar para vomitar quando estava sozinha. Leia o posicionamento do HR na íntegra: 

Conforme relato da equipe de da pediatria do HRMS, o caso ocorreu na madrugada de sábado (1) para domingo (2). A criança, que necessita de acompanhamento e para fazer dieta parental, começou a passar mal e a cuidadora, indicada pela mãe, se ausentou para chamar o enfermeiro, nesse intervalo a criança se apoiou no berço para vomitar e a grade cedeu.

A equipe médica deu toda a assistência à criança, exames de imagens foram feitos e não houve intercorrências por conta da queda. A cuidadora foi orientada a esperar por uma avaliação mais aprofundada no período da manhã, mas não quis esperar, saindo do hospital com a criança sem a alta médica.

Vale ressaltar que o processo de hospitalização na infância retrata um evento difícil, com consequências profundas, que necessitam ser compreendidas em sua totalidade. Assim, a inclusão, o acolhimento e a participação do acompanhante garantem a integralidade da assistência prestada à criança, com o propósito de atender às suas necessidades físicas, psicológicas e sociais. Os cuidadores, que são responsáveis pelos cuidados da criança durante o período de internação, são instruídos para colaborar com a assistência, sendo orientados sobre os procedimentos de rotina que serão executados na criança, quanto a manipulação do berço, utilização do banheiro e dos espaços do hospital.

Reiteramos que todos os casos nos campos, administrativo e assistencial são pautados nos ditames éticos e legais vigentes para tomar as devidas providências. Como a família fez o boletim de ocorrência, nos colocamos a disposição das autoridades competentes para dirimir dúvidas do caso relatado.

 

Matéria editada às 17h29 para acréscimo de informações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira