Apesar da suspeita de o corpo encontrado dentro do porta malas de um carro em Ponta Porã, cidade a 326 km de Campo Grande, ser do marido de Cleonice Mira Freire da Silva, de 52 anos, também localizada morta dentro de casa incendiada, a Polícia Civil ainda aguarda o laudo do IML para comprovar a identificação.

O crime aconteceu na noite de domingo (11). Segundo a delegada responsável pelo caso, Thatiana Isabela Colombo, da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã) testemunhas relataram que o casal estava junto há 20 anos e que tinham relacionamento tranquilo, porém nos últimos dias discutiram algumas vezes.

No dia do crime, Cleonice passou o dia na casa de uma irmã e retornou para casa no final da tarde. Cerca de 40 minutos depois, o marido Mauro Lúcio de Souza, de 50 anos, chegou de um bar. “Logo em seguida os vizinhos relataram que viram a fumaça e o fogo. Ninguém viu outra pessoa entrar ou sair da residência, por isso a princípio, o caso é tratado como feminicídios. Há suspeita de que ele tenha se trancado no porta malas do carro depois de atear fogo em tudo”, explicou a delegada.

Cleonice foi encontrada com um machucado na cabeça e com o nariz roxo. O marido não tem passagens pela polícia. O caso continua em investigação.