Acusado de assassinar Marcio Pereira Valdez, de 31 anos, na manhã de terça-feira (13), homem de 33 anos relatou que foi contratado por R$ 5 mil para o crime. Ele ainda foi levado pelo mandante até o local do assassinato, no Guanandi.

Segundo relato do suspeito, ele foi contratado por um desconhecido e receberia R$ 5 mil para matar Marcio. Então, foi levado até o local do crime pelo mandante, em um carro preto.

Assim, desceu do carro e foi até o ônibus, que estava parado. O suspeito subiu no coletivo e andou pelo corredor, até identificar Marcio, então voltou e fez um disparo que atingiu o tórax da vítima.

No entanto, a arma travou em seguida. O autor então desceu correndo do ônibus e chegou a tropeçar, mas conseguiu ir até o carro do autor e jogou a arma. O suspeito ainda teria entregado outra arma, exigindo que ele fosse dar o tiro de confirmação.

Porém, o suspeito acabou abordado por policiais que estavam no ônibus e o comparsa fugiu com o carro. Preso em flagrante, o homem já tem passagens por tráfico de drogas, ameaça e também já foi preso por outro homicídio em 2007.

Assassinado no ônibus usava documento falso

Foi identificado como Marcio Pereira Valdez, de 31 anos, o homem assassinado na manhã desta terça-feira (13). Ele estaria com um documento falso, sendo identificado inicialmente como Alfredo Araújo Garcia.

Conforme os detalhes da investigação da Polícia Civil, no documento encontrado com o passageiro, ele foi identificado como Alfredo. No entanto, com o celular dele foi possível verificar o nome verdadeiro, Marcio Pereira.

Marcio foi preso em abril deste ano, no Paraguai, por participar de assalto a um policial militar. Na ocasião, o militar teve a arma de fogo e a caminhonete roubadas pelos bandidos.

Assim, os autores acabaram detidos na cidade de fronteira. Ao todo, participaram do assalto três brasileiros e três paraguaios.

Assassinado quando viajava

O autor, que foi preso em flagrante por policiais à paisana, portava uma pistola .380. Ele acabou confessando o homicídio, chegando ao local onde estava o ônibus em um carro preto.

Então, entrou no ônibus, procurou a vítima e foi até o banheiro. Depois que reconheceu Marcio, fez um único disparo contra o tórax da vítima, que morreu no local.

Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foram acionados. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil, para onde o autor foi levado.

A princípio, o crime teria sido motivado por vingança. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo torpe ou pela traição e emboscada.