Preso em flagrante na manhã de quarta-feira (5), homem de 27 anos ganhou liberdade provisória nesta quinta-feira (6), após passar por audiência de custódia. Armado com um facão, ele confessou que tentou assaltar uma mulher em um ponto de ônibus no Residencial Oliveira.

No interrogatório, o suspeito confessou que combinou os assaltos com o comparsa e os dois saíram em uma motocicleta, sendo que ele estava na garupa. Quando passaram pelo ponto de ônibus, perceberam a mulher sozinha com uma bolsa.

O suspeito então desceu da moto e ameaçou a vítima, pegando a bolsa dela. No relato do homem, ele subiu novamente na moto do comparsa e os dois fugiram, mas ao virar a esquina ele desceu e fugiu a pé. Neste momento, foi seguido pelo policial civil.

O policial passava pelo local quando percebeu o assalto e abordou o suspeito. Ainda segundo o preso, o policial civil dizia para ele parar, mesmo assim ele continuou correndo. Ao tentar sacar a faca, foi atingido com o tiro de raspão na parte de trás da cabeça.

Depois, o homem ainda foi agredido com uma voadora no peito, por outra testemunha. Populares começaram a espancar o assaltante, até que o policial civil pediu para que parassem. Detido em flagrante, ele foi encaminhado para uma unidade de saúde e depois para a delegacia, pela Polícia Militar.

Em audiência de custódia, foi determinada liberdade provisória do acusado, devendo comparecer a todos os atos do processo e comunicar caso mude de endereço.