Pular para o conteúdo
Polícia

Conflito sobre flagrante adia decisão sobre prisão de colombiano que matou Matheus no trânsito

Justiça não aceitou videoconferência feita em Rochedo nesta quarta-feira
Arquivo -
Acidente que vitimou Matheus foi registrado por câmeras de segurança
Acidente que vitimou Matheus foi registrado por câmeras de segurança

O conflito sobre a prisão em flagrante do colombiano Carlos Hugo Naranjo Álvares, de 32 anos, acabou com o adiamento da decisão sobre a audiência de custódia que aconteceria na manhã desta quarta-feira (2). O juiz não aceitou que a custódia fosse realizada por videoconferência.

Como não foi aceita a custódia por videoconferência, Carlos que está preso em deverá ser trazido para e passar por custódia até quinta-feira (3). Segundo um dos advogados, Carlos ainda poderá passar pela custódia até o fim da manhã de hoje. A advogada de defesa já havia entrado com um  pedido de revogação de sua prisão na noite de terça-feira (1º).

A decisão de transferência é do juiz plantonista Ricardo Adelino Suaid e leva em consideração o artigo 70 do Código de Processo Penal. “A competência será, de regra, determinada pelo lugar em que se consumar a infração, ou, no caso de tentativa, pelo lugar em que for praticado o último ato de execução”, afirma o documento. Carlos Hugo responde por homicídio doloso e tentativa de homicídio.

O pedido de prisão preventiva de Carlos foi feito pelo delegado de Rochedo, Roberto Duarte, na segunda-feira (28) logo após a sua prisão quando fugiu depois do acidente, que acabou na morte de Matheus Frota, de 27 anos, em Campo Grande. A namorada de Matheus continua internada na Santa Casa, consciente, orientada, estável e sem previsão de alta.

A advogada Valda Nóbrega disse ao Jornal Midiamax que Carlos falou que o sinal estava verde para ele e que acelerou a Mercedes para dar tempo de passar no sinal amarelo, no cruzamento da rua Guia Lopes com a avenida Salgado Filho, na manhã do dia 28 de fevereiro, quando acabou batendo na motocicleta pilotada por Matheus que morreu no local do acidente.

Valda ainda relatou que Carlos disse não se lembrar do que aconteceu, apenas, que bateu em algo. “Ele não tinha noção do mal que causou e está muito arrependido”, falou a advogada.

Na noite dessa terça-feira (1º), foi feito o pedido de liberdade para Carlos, alegando que ele é réu primário, com bons antecedentes, tem residência fixa, trabalha como vendedor de tênis e tem um filho menor que depende dele. A defesa ainda pediu pela revogação com substituição por medidas cautelares para que Carlos responda ao processo em liberdade.

O colombiano ainda relatou que estava com mais três amigos dentro da Mercedes e que sentiu uma batida forte do seu lado, continuando pela rua e parando só após algumas quadras. Após parar, os três amigos desceram, sendo que dois amigos moram na região do bairro Aero Rancho. Depois de deixar os amigos, Carlos falou que saiu desesperado ao ver o estrago em sua Mercedes dirigindo sem rumo. O colombiano ainda afirmou que não viu qual veículo havia batido em seu carro e que o sinal estava verde para ele.

Segundo informações passadas por um sargento da Polícia Militar que prendeu Carlos Hugo em Rochedo, ele contou que estava em uma tabacaria com amigos e que havia bebido whisky e cerveja, mas não disse a quantidade. A Mercedes estaria entre 80 e 100 km/h. Em depoimento, Carlos ainda afirmou que não estava bêbado.

Ele teria chegado a perguntar para o sargento qual seria a pena no Brasil para crimes de trânsito. Carlos Hugo foi autuado por homicídio simples na forma tentada, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cemitério Santo Antônio receberá palestra no dia 30 - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

‘Evite perfumes doces e vista-se com respeito’: evento em cemitério tem lista de protocolos

Havaianas lança chinelo impresso em 3D na passarela da Semana de Moda de Copenhagen

Ministro da educação cancela visita a Dourados para inauguração da nova reitoria da UFGD

Último sábado de agosto deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Maconha apreendida em MS escondida em carga de milho ultrapassa 15 toneladas

Últimas Notícias

Cotidiano

Sem drenagem em novo asfalto, alagamentos atrapalham rotina no Nova Campo Grande

Viver em um dos bairros que cresce no ritmo do desenvolvimento da capital também tem os seus desafios

MidiaMAIS

Mansões no Nova Campo Grande têm espaço de 20 casas populares e povoam imaginário dos vizinhos

Casarões fazem parte de 'lenda urbana' na região e viraram referência de endereço

Brasil

Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos

Ele estava internado em Porto Alegre, tratando uma pneumonia

Mundo

Trump morreu? Casa Branca cancela compromissos do presidente e rumores tomam conta das redes

Republicano enfrenta problemas de saúde