No fim de semana, Marciano de Souza, de 42 anos, foi preso em flagrante após tentar fugir de policiais militares na região do Danúbio Azul. Ele dirigia embriagado e mentiu o nome na delegacia após ser detido, já que tinha contra ele mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Polícia Militar, equipe fazia rondas quando viu o Gol vermelho em alta velocidade. O motorista tentou fugir ao perceber a viatura, então foi feito acompanhamento. O suspeito fugiu por vários quarteirões, mas acabou alcançado.

O homem alegou que tinha fugido porque estava sem CNH e embriagado, então foi submetido ao teste de bafômetro, que resultou em 0,42 mg/l. Encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele ainda mentiu o nome.

No procedimento papiloscópico, foi constatado que ele tinha mentido o nome e tentado se passar pelo irmão. Marciano tinha contra ele dois mandados de prisão em aberto, um por violência doméstica e outro por homicídio, crime cometido em 2011 pelo qual estava evadido.

Ele ainda passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24) e foi determinada prisão preventiva pelos crimes de falsidade ideológica, dirigir embriagado e dirigir sem habilitação.