Pular para o conteúdo
Polícia

Condenado a 2 anos na Omertà, policial federal vai começar a cumprir sentença

Mandado de prisão foi expedido
Arquivo -
Equipe do Garras em fase da Operação Omertà
Equipe do Garras em fase da Operação Omertà

Foi expedido mandado judicial de prisão, para cumprimento de sentença definitiva, do policial federal Everaldo Monteiro de Assis, réu em processos no âmbito da Operação Omertà. O mandado é datado de 4 de março, mesmo dia em que o policial teve prisão preventiva mantida em outro processo, da terceira fase da operação.

Everaldo foi condenado a 1 ano de prisão, em regime aberto, em março de 2021, após ser preso na primeira fase da Operação Omertà com munições estrangeiras, ilegais. A sentença acabou reformada e, agora, o agente federal cumprirá 2 anos em regime aberto. Ele ainda responde a outros processos.

No dia 27 de setembro de 2019, quando a operação foi deflagrada, Everaldo foi preso com várias munições. Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), ele “recebeu e ocultou, em proveito próprio e alheio, diversas munições de calibres variados de origem estrangeira, sabendo ser produto de crime de tráfico de armas de fogo/munições”.

Na residência de Everaldo foram apreendidas 58 munições estrangeiras sem comprovação de origem nem licença, além de outras munições e armas de fogo registradas. A acusação ainda apontou que as munições em questão eram de mesma marca e calibre das encontradas em 19 de maio de 2019 em um imóvel, quando foi apreendido arsenal.

Omertà

A Operação Omertà teve a primeira fase deflagrada em setembro de 2019, para desarticular organização criminosa ligada a execuções em . A ação foi desencadeada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros) e (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.

Everaldo foi preso ainda na primeira fase, acusado de utilizar da profissão para manter o grupo criminoso informado. A Omertà teve mais cinco fases e a última delas, Arca de Noé realizada recentemente, atingiu o jogo do bicho. Além disso, na última ação em dezembro de 2020 foi feito o fechamento do Cap.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Com previsão de 13,5 mil toneladas e colheita em 96%, soja de MS desponta com taxação de Trump

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Dólar fecha em queda em dia de refresco para divisas emergentes, mas sobe 0,61% na semana

Últimas Notícias

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna

Polícia

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

O suspeito ganhou liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica

Le Blog Maria Antonia

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Conhecido mundialmente por seu papel como o Dr. Mark Sloan em Grey’s Anatomy, o ator Eric Dane enfrentou um momento delicado ao anunciar que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e progressiva que afeta o sistema nervoso e compromete gradualmente os movimentos do corpo. Em entrevista à revista People, Dane compartilhou … Continued