Quatro pessoas, entre elas uma mulher de 30 anos, foram presas na manhã deste domingo (30), fazendo em frente a uma escola na cidade de Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande. Todos foram presos em e levados para a delegacia. Em Campo Grande, um idoso de 66 anos também foi preso.

O crime eleitoral aconteceu por volta das 10 horas, na escola 13 de Maio, quando policiais foram chamados para o local e chegando a unidade escolar encontraram as quatro pessoas entregando santinhos aos eleitores que se dirigiam ao colégio para votar.

Com dois homens foram encontrados 220 santinhos e nas proximidades da escola estava um casal com mais 170 santinhos sendo entregues aos eleitores. Todos foram presos pelo crime de boca de urna.

Decisão do TSE

Com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da proibição da divulgação de dados de operações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul irá seguir determinação do Ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a , nenhum dado referente à Operação Eleição 2002, do segundo turno, será divulgado neste domingo (30). O balanço deverá ser divulgado na segunda-feira (31). No primeiro turno das eleições, foram duas ocorrências de crimes eleitorais. A decisão foi assinada pelo ministro nesse sábado (29).